9.3.09

Hitchcock na Casa do Baile


"Casa do Baile abre as portas para três clássicos de Alfred Hitchcock


Três filmes de suspense do cineasta Alfred Hitchcock compõem a mostra “Filme no Baile” deste mês, na Casa do Baile. As exibições acontecem nos dias 14, 21 e 28, às 17h, com “Um Corpo que Cai”, “Psicose” e “Os Pássaros”.

Ao longo de sua carreira, Hitchcock ficou conhecido como “Mestre do Suspense” e foi quem melhor definiu a diferença entre mistério e suspense. Enquanto no primeiro gênero ninguém sabe o que está para acontecer, no segundo apenas os personagens da trama desconhecem os acontecimentos, enquanto a plateia sabe o que está para acontecer. O diretor inspirou uma nova geração de cineastas e revolucionou o suspense.

As exibições têm entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos 15 minutos antes das sessões. A promoção é da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e da Casa do Baile, que fica na avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha. Outras informações pelo telefone 3277-7443.

Programação

Dia 14: Um Corpo que Cai (EUA - 1958)
Na cidade de São Francisco, no estado americano da Califórnia, um detetive aposentado que sofre de um terrível medo de altura é contratado por um amigo para vigiar sua esposa com possíveis tendências suicidas, até que algo estranho acontece na missão.

Dia 21: Psicose (EUA - 1960)
Uma secretária rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um hotel de beira de estrada, onde é atendida pelo dono, mas escuta a voz da mãe do rapaz, que não deseja a presença de uma estranha.

Dia 28: Os Pássaros (EUA - 1963)

O filme mostra um maciço, constante e mortal ataque de milhares de pássaros a uma isolada comunidade, na pacata cidade americana de Bodega Bay, na Califórnia."

O Programa imperdível está no site da Prefeitura de Belo Horizonte

Publicado em 09/03/2009 19:38:18

Nenhum comentário: