4.1.08

Ser pensante

Do blog do Caio Blat,

Manual Prático do Ódio

Nesta semana foram mais de 10 horas de atrasos acumulados nos aeroportos do país por mim. Seguindo o sábio conselho da minha ministra do turismo sexual, eu relaxei no chão das salas de embarque e me dediquei a preparação do meu próximo personagem no cinema, um garoto que mora no Capão, perifa de São Paulo. Além de estar decorando todas as letras dos Racionais MC’s , consegui ler o segundo livro do Ferrez, intitulado Manual Prático do Ódio.

Coerente com a realidade dos jovens nas periferias do país afora, quase todos os personagens morrem no final. A expectativa de vida é baixíssima, e o crime e’ o caminho mais curto, porem mais loKo ! Uma moto, um tênis, uma bala perdida. A vida vale muito pouco, a policia vale quase nada.

São 50 mil vitimas de violência por ano, o segundo país mais mortal para os jovens.

Por favor, Leiam este livro do Ferrez, e o primeiro também, que se chama Capão Pecado.

E pelo amor de Deus, escutem Racionais !

Nenhum comentário: