7.3.09

meu problema é dipiano

"A mim nunca prenderam. prenderam um pouquinho.
Fui detido (para averiguações)
Porque tem o convidado e o intimado
Então eles riscam o convidado e você fica sendo intimado
... intimidado
intimidado a comparecer, não é?

Mas eu falei logo com o general e com o delegado
esclareci que eu não era comunista, era pianista
e que eu gostava muito de ar refrigerado, de Wisky e a carceragem não seria rsrs ideal

(um reporter): e nem teria piano lá

e Tom: rs sim
meu problema é dipiano.
rsrs
é o édipo
e é a mãe, sempre, né?"


Tom Jobim, no Roda Viva

2 comentários:

gloria disse...

que poema atravessado de irreverências! 'esclareci que não era comunista, era pianista". e eu teria que esclarecer o que? que sou do povo da pistolagem do vale do jaguaribe? brincadeira. mas, aqui no ceará, bem que ia dar certo.bjs. Nos conhecemos?

Joanna disse...

Sim, Glória. Nos conhecemos aqui em BH, quando você veio falar, convidada pelo Fica Vivo!. Fiz uma pergunta sobre o consultório de rua - o que nos levou a trocar uma idéia rápida no café.

Você me indicou seu livro Itinerários de Corpos Juvenis - pesquisa pela qual me encantei.

(para quem não conhece, coloco no proximo post uma citação que usei num texto ano passado)

Agora leio seu blog e adoro a poesia que encontro lá.

Fiquei feliz com o contato.
= )
Abç,
Joanna